Menu


Diretores de hospital paulista de combate ao câncer propõem filial no DF

18 ABR 2018
18 de Abril de 2018
Conhecido como Hospital de Amor, local é gerido por instituição filantrópica com sede em Barretos. Representantes reuniram-se nesta quarta (18) com o governador Rodrigo Rollemberg

Representantes do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, apresentaram ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a proposta de implementação de uma unidade da instituição no Distrito Federal.

Governador Rollemberg recebeu representantes do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos. Grupo apresentou proposta de abertura de unidade no DF. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (18), no Palácio do Buriti, com a presença de integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico local (Codese-DF).

A direção do hospital manifestou interesse em instalar um centro de diagnóstico em Brasília, com a possibilidade de expansão para área de atendimento ambulatorial em casos de baixa e média complexidade.

De acordo com a proposta, caberia ao Executivo local a cessão de terreno e a articulação para que emendas parlamentares sejam destinadas ao complemento do custeio da unidade de saúde. Hoje, matriz e filiais do Hospital de Amor recebem recursos do Ministério da Saúde, mas dependem de incremento por meio de doações.

A doação de um terreno em Santa Maria foi colocada como uma possibilidade, caso a proposta seja aceita. No entanto, a medida deve aguardar decisão judicial em processo de desapropriação ao qual a área está submetida. A Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) é parte na ação.

A proposta da entidade será analisada pelo governo de Brasília. A avaliação considerará, por exemplo, se o atendimento prestado pela entidade filantrópica não é redundante com o já desempenhado pela atenção primária nas unidades básicas de saúde.

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE
Voltar

© 2016 Rádio Livre FM Associação Cultural de Difusão Comunitária Livre FM  CNPJ: 005.092.892/0001-11
 Ed. Multishopping 3ª Avenida A/E 2 S Nº  Lotes KLMN Sala 336 | CEP: 71.720-585 | Núcelo Bandeirante,  Brasília-DF
Fale conosco: (61) 3036-8820

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

9 9292-9202